Tranças afro - Box Braids - Como cuidar delas - Blog Negras do Brasil Tranças afro - Box Braids - Como cuidar delas | Blog Negras do Brasil

Tranças afro - Box Braids - Como cuidar delas

Oi gente, quem não ama tranças afro ou Box Braids para os mais chiques, eu amo e decidi trançar meu black pra ficar ainda mais poderosa e pra não fazer feio procurei tudo relacionado as tranças afro pra poder cuidar bem das minhas e ajudar vocês a cuidarem das suas também.
A trança afro ainda esta fora do padrão de beleza da nossa sociedade, tranças, infelizmente, são vistas como algo feio, "coisa de pobre" como eu ouvi, há quem diga que tranças estragam os cabelos e ainda tem aqueles que acham que tranças afro deixam a mulher feia, meu aff infinito pra essas pessoas, tranças significam que você reconhece suas origens e sabe da luta de todo um povo pra que sua estética seja valorizada.
Contei com a trançadeira Sheruba Goferay que me recebeu na casa dela com muito carinho, usamos a Ultra Braid da marca Cherey R$20 cada pacote, comprei na galeria do Ouvidor em BH, foram necessários 6 pacotes para trançar meu cabelo, porque eu tenho muito cabelo na vida.
Como cuidar das tranças
Aqui estão alguns passos que eu estou seguindo para manter minhas tranças lindas e bem cuidadas:
Para manter as tranças hidratadas e bonitas use um leave in em spray, porque o creme não vai conseguir penetrar nos fios trançados, existem vários no mercado escolha um que caiba no seu bolso.
Ou faça seu próprio leave in em um borrifador adicione água, uma tampa de Glicerina, 2 tampas de bepantol e uma tampa de óleo de coco ou azeite. Ele pode ser aplicado no couro cabeludo. 
Se você está em transição capilar as tranças são ótimas aliadas para ajudar contra a tentação de relaxar ou escovar os cabelos, então use e abuse das tranças.
 
Como lavar os cabelos trançados?
Faça  uma umectação um dia antes de lavar, use um pouco de óleo de coco em todo couro cabeludo.
Divida o cabelo antes de lavar, que a fibra fica pesada quando molhada e separar o cabelo pra lavar vai te ajudar bastante.
Use shampoo sem sulfato (eu diluo o shampoo no vidro de aplicador de tônico e vou aplicando só na raiz)
Hidrate seu cabelo uma vez por semana.
Nunca aplique a mascara no couro cabeludo, somente nas tranças.
O Co-wash  ajuda as tranças a ficarem mais hidratadas.
Use finalizador, principalmente na parte onde está o seu cabelo.
Enrole uma toalha para retirar o excesso de água e o secador de longe para secar as tranças.
Quanto tempo ficar com tranças?
O aconselhável é ficar apenas um mês. No máximo um mês e meio ou dois meses.
O que devo fazer depois de tirar as tranças?
Lave os fios com shampoo anti resíduo (recomendo o da Barro Minas) e faça uma boa hidratação.
Se você for trançar os cabelos novamente aguarde pelo menos uma semana para trança-los, nesse período de "espera" faça uma nutrição ou uma boa reconstrução nos fios.
Espero que tenham gostado das dicas, não fiquem com medo de trançar os cabelos encontre um bom profissional e se jogue nas tranças.
bjos

6 comentários. Clique aqui para comentar!

  1. Ja ouvi dizer que quando vc lava o cabelo com as tranças, o seu cabelo não seca 100% e isso danifica muito o cabelo, é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Não, não é verdade, o cabelo trançado demora mais pra secar por isso deve-se lava-lo mais cedo, mas ele seca todo sim bjos

    ResponderExcluir
  3. Uso trança feita com linha, nunca hidrato, só lavava com shampoo, acha que devo hidratar? Não acumula nos nozinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, olha eu hidratei as minhas porque o material "pedia" hidratação, meu marido faz trança com linha e não hidrata e o cabelo dele quando tira as tranças fica lindão.

      Excluir
  4. O que usar para diminuir a coceira. Tô quase enlouquecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava o shampoo anticaspa que ja ameniza bastante a coceira.

      Excluir

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios