Dicas para blogueiras negras iniciantes - Como começar seu blog - Blog Negras do Brasil Dicas para blogueiras negras iniciantes - Como começar seu blog | Blog Negras do Brasil

Dicas para blogueiras negras iniciantes - Como começar seu blog

Olá blogueiras negras iniciantes, outro dia eu estava pesquisando sobre blogueiras negras na internet, claro que encontrei várias mulheres lindas que fazem um trabalho perfeito, mas também achei vários blog de meninas negras abandonados a própria sorte. Então decidi abrir esse espaço no meu blog para dar dicas para blogueiras negras iniciantes.


Quando comecei meu blog não tive, infelizmente, o cuidado de procurar referências de blogueiras negras e me inspirava no que as blogueiras não negras postavam, eu me frustei muito, tanto que desfiz meu primeiro blog e passei um tempão tentando entender o que eu tinha feito de errado.  Quando decidi retomar o blog tive a sorte de encontrar blogueiras negras que estavam no mesmo caminho de descobrimento que eu e juntas aprendemos, erramos, mas seguimos vencendo e conquistando espaços que antes nos foram fechados e espero que essas dicas ajudem a todos vocês.

A escolha do nome

Bom a parte mais difícil você já passou, que é a de ser tornar blogueira (o), agora é escolher o nome do seu blog, várias meninas, assim como eu, não usam o próprio nome no blog, como a Luciana do blog Marfim Rosa e a Danny do Uma Preta Afiada e outras que usam o próprio nome no blog como a Vivi Olly, Carlinha Rodrigues Blog e outras que misturam tudo como Youtuber Gabi de pretas.

O que vale é você se identificar com o nome e se jogar.

Qual plataforma usar?


O Blogger e o Wordpress são as duas plataformas gratuitas mais usadas pro blogueiros, já usei as duas, hoje uso o Wordpress.org, pois achei mais vantagem no caso do meu blog, mas usei durante muito tempo o blogger que é super fácil de configurar e vale a pena pra quem esta começando.

Domínio sim ou não?


Eu indico sempre comprar um domínio, o meu comprei pelo Superdomínios, pago o valor anual e não tenho preocupação. O domínio próprio vai dar uma cara mais profissional ao seu blog e garantir que as essas se lembrem de você.

Crie Conteúdo Próprio - não seja uma fraude


Copiar e colar conteúdo de outros blogs é a coisa mais feia que um blogueira, profissional ou iniciante, pode fazer. Crie conteúdo próprio, ele irá contar sua história e direcionar o público ao seu blog. As pessoas vão se identificar com você e com sua personalidade, se tudo que você escrever for dos outros como seus seguidores saberão quem você é?

Busque blogs para se inspirar, mas nunca, jamais, em tempo algum copie o conteúdo dos outros, mesmo que você vá falar do mesmo produtos, use sua criatividade e inteligente e crie algo só seu.

Ser blogueira negra não é fácil, muitas vezes pensei em desistir, mas saber que com sua história, seu jeito, seus defeitos, sua força ou a falta dela, você inspira e ajuda outra mulher negra, não tem preço e é algo motiva e inspira a continuar sempre.

Espero que tenham gostado.

bjos

2 comentários. Clique aqui para comentar!

  1. Olá
    Quando eu criei o meu blog ele tinha o nome super original de Blog da Lary Zorzenone. Ai lembro que enjoei do nome e fiz uma enquete com possíveis nomes. Não lembro quais eram os outros, mas desde então ele mudou para Vidas em Preto e Branco e eu amo esse nome. Pretendo comprar meu domínio esse ano. Sinto que é ele que falta.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa que legal que vc encontrou um nome que vc se identifica foi a mesma coisa com o Negras do Brasil, agora corre faz o domínio porque esse nome é power bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios