Miss Brasil 2015 não me representa - Blog Negras do Brasil Miss Brasil 2015 não me representa | Blog Negras do Brasil

Miss Brasil 2015 não me representa

Oi gente linda, ontem tivemos a final do concurso de Miss Brasil 2015, televisionado pela Rede Bandeirantes.



Como vocês sabem, existem as seletivas estaduais e nessas seletivas são escolhidas as meninas que irão participar do Miss Brasil e a vencedora representará o país no Miss Universo.
Na seletiva do Rio de Janeiro, eu mandei para as organizadoras do grupo uma pergunta: 


E eles me responderam



 Sim minha gente, nenhuma negra se candidatou, nenhuma. E nos demais estados? Nenhuma negra? Em Minas Gerais nem procurei saber pra não ficar mais decepcionada ainda. Eu vivo dizendo, somos maioria no Brasil, MAIORIA, e onde estão as meninas negras? Esse concurso foi uma vergonha, as misses estão cada dia mais magras, loiras e com cara de europeia. 
Até quando iremos exaltar esse tipo de beleza e diminuir a beleza da mulher brasileira? Nossa latinidade é que nós torna diferentes, lindas e poderosas. Mas os organizadores dos concursos não entenderam isso, sempre escolhem meninas com cara de "Gisele".



Não me senti representada, pensei até que era o Miss Suíça 2015, diversidade  zero, representatividade zero, esse concurso tem que melhorar muito, deixem as magras e loiras para os desfiles excludentes dos estilistas brasileiros que adoram fingir que não copiam tudo que vem da Eupora e coloquem no Miss Brasil, meninas que tenham a cara do Brasil, onde estão os corpos lindos de antigamente? Pelo menos isso poderia ter sido mostrado, ao invés de ossos da costela.
bjos






2 comentários. Clique aqui para comentar!

  1. Ok, dizer que não tinha negras porque elas não se inscreveram é o cúmulo da hora com a minha cara né? Porque olha, sinceramente.. Desonestidade é bem pouco pra esse discurso! Onde é que tem diversidade aí? Parece que saíram todas da mesma máquina e que a negra do DF era só cota. Sinceramente, esse mundo está ótimo para acabar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios