Resumo de Novembro - Mês da Consciência Negra - Blog Negras do Brasil Resumo de Novembro - Mês da Consciência Negra | Blog Negras do Brasil

Resumo de Novembro - Mês da Consciência Negra

Oi gente linda, hoje vim fazer um resumo do mês de novembro, que é o mês da Consciência Negra é por esse motivo sempre há muitas comemorações, tivemos algumas coisas ruins, mas vamos primeiro para as coisas boas e que nos encheram de orgulho.
Teve a Maria Borges, modelo angolana que desfilou no Victoria Secret com os cabelos naturais, ela foi a primeira, mas esperamos muitas mais. 



E pra ficar ainda mais lindo nosso Novembro, a Jackeline ganhou o concurso de Miss Brasil Plus Size edição Minas Gerais.

 
Aconteceu em Brasília, a Marcha das Mulheres Negras que foi arrepiante, milhares de mulheres de todo o Brasil, unidas e marchando contra o racismo, à violência e pelo bem viver. 


Teve Encrespa Geral Bh que estava bom demais, e dentro da programação do  Encrespa foi apresentado o Clube de Blogueiras Negra de BH. É um orgulho fazer parte desse Clube, são meninas inteligentes, empoderadas que fazem mídia negra pra mulheres negras, quer conhecer? Entra no site do Clube e encontre todas as integrantes.

 
Agitamos a cidade com o FAN (Festival de Artes Negras) um festival dedicado à valorização e à difusão da arte negra, que tem como curadores Rosália Diogo (jornalista, escritora e pós-doutora em antropologia social), Denilson Tourinho (Ator, pós-graduado em Africanidades pela UNB e produtor cultural) e Ibrahima Gaye (Cônsul honorário do Senegal em Belo Horizonte e diretor geral do Centro Cultural Casa África).

Imagem retirada do Site FAN

E com a 1ª Caminhada Crespa de BH (Contra o racismo e pela valorização da estética negra).


Aconteceram também algumas declarações racistas contra a atriz Tais Araújo, mas eles se deram mal, porque ela não se amedrontou, foi a delegacia denunciou os racistas e agora espera a identificação dos culpados e a condenação devida dos mesmos, tivemos também professor racista demitido da UFES, ele disse que detestaria ser atendido pro um medico ou advogado negro, então agora não será atendido por ninguém que tenha o mínimo de consciência. Ainda teve o gerente de um restaurante que achou divertido comemorar o dia da consciência negra “presenteando” com bananas dois homens negros que foram entregar mercadorias no estabelecimento, ele foi “presenteado” com a demissão e um processo por racismo.
Infelizmente nosso mês terminou com o assassinato de cinco jovens (Wesley Castro Rodrigues, de 25 anos, Wilton Esteves Domingos Júnior, de 20 anos, Roberto Silva de Souza e Carlos Eduardo Silva de Souza, de 16 anos e Cleiton Correa de Souza, 18 anos) que moravam no Morro da Lagartixa, no complexo da Pedreira, no subúrbio do Rio. Os amigos comemoravam o primeiro salário de um deles, eles saíram para celebrar a amizade e as vitórias, mas encontraram assassinos que vestiam fardas e que metralharam com mais de 100 tiros o carro onde eles estavam. Uma vergonha para o país, para a polícia militar e uma tapa na cara de uma sociedade que ainda questiona o porquê de um dia da Consciência Negra.
Bjos

1 comentários. Clique aqui para comentar!

  1. 2015 não foi (está sendo) um ano fácil. Mas temos que comemorar e guardar as boas coisas também. Ainda que elas pareçam infinitamente menores as tragédias! Parabéns pelo post Sheila!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios