Cronograma Capilar - Recuperando o Cabelo Crespo Tipo 4 - Blog Negras do Brasil Cronograma Capilar - Recuperando o Cabelo Crespo Tipo 4 | Blog Negras do Brasil

Cronograma Capilar - Recuperando o Cabelo Crespo Tipo 4

Oi gente, quem nunca fez uma loucura no cabelo é acabou com os fios? Tem gente que se desespera e corta tudo ou começa chorar e corre pro cabeleireiro né, mas vou ajudar vocês a montarem um cronograma capilar para recuperar o cabelo crespo tipo 4 e deixar seu crespo lindão em casa mesmo.

Como saber o que o cabelo precisa?


Primeira coisa que você precisa é avaliar seu crespo, faça o teste da porosidade pra saber o que seu crespinho mais precisa.
Depois que você lavar o cabelo tire um fio e coloque em um copo de água filtrada deixe por 7 minutos e veja o resultado. 

Escolha um cronograma


Se você já descobriu o que o seu crespo precisa agora é só escolher um cronograma adequado as necessidades dele. 

Cabelo Saudável



Cabelo saudável é aquele que não tem nenhum tipo de tintura ou química, lembrando que mesmo cabelos saudáveis precisam de cuidados, nada de ficar sem hidratar só porque ele tá legal. Sendo assim, eu indico o cronograma abaixo para o crespo saudável.

Cabelo pouco danificado 


É aquele que passou por algum tipo de química seja tintura permanente ou tonalizante, eles geralmente tem pouca quebra e estão com ressecamento leve, eu indico o cronograma abaixo.


Cabelo Danificado

Ele já passou por poucas e boas com você e pode estar ressecado devido ao mar, piscina, excesso de sol ou por algum tipo de tintura ou descoloração (que é o meu caso) ou danificado por químicas de transformação como relaxantes, permanentes ou progressivas, nesse caso indico o cronograma abaixo.


Quanto tempo deve durar o cronograma capilar?


Se seu cabelo estiver muito danificado, como o meu, uns dois meses de cronograma são suficientes para recuperá-los totalmente, mas não se esqueça que os cuidados com o crespo são para a vida toda, nada de ficar meses sem cuidar dos fios só porque estão saudáveis agora. Cuide direitinho do seu crespo.

Vídeo Cronograma Capilar

Pra ajudar fiz uma serie de videos que estarão disponíveis no Canal do Youtube onde mostro uma hidratação, uma nutrição e uma reconstrução para recuperar o crespo.
Assistam o primeiro vídeo da serie Cronograma Capilar - Recuperando o Cabelo Crespo Tipo 4.

0 comentários. Clique aqui para comentar!

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios