Dicas para blogueiras negras - O que não pode faltar no seu blog - Blog Negras do Brasil Dicas para blogueiras negras - O que não pode faltar no seu blog | Blog Negras do Brasil

Dicas para blogueiras negras - O que não pode faltar no seu blog

Olá blogueiras negras iniciantes, quem esta começando no mundo dos blogs erra muito (como eu já errei) ao pensar que o blog tem que ter tudo o que a pessoa gosta e muitas vezes se esquece o que não pode faltar no seu blog.
Um blog tem que ter sim a cara do dono e tem que ter coisas que gostamos, mas o seu precisa ser fácil de ler, precisa deixar sua marca na memória do leitor e ainda ter um toque profissional.
Pra isso segue algumas coisas que realmente não podem faltar no seu blog.


1- Um tema bacana

Se você é fera em HTML e CSS (linguagens de desenvolvimento de websites) rapidinho vai conseguir fazer um tema para seu blog, mas se você é como eu que só sabe o básico do básico o melhor e encontrar um tema já pronto e ir personalizando de acordo com seu gosto.

Existem vários sites que disponibilizam Templates (temas) para Blogger e Wordpress de forma gratuita, um deles é o ThemeXpose para blogger e o outro é o Colorlib para Wordpress. As duas plataformas também possuem temas próprios que podem ser personalizados ao seu gosto.

2- Customize o tema

Com seu template escolhido, instale-lo e comece a customizá-lo. Alguns blogs que naveguei, estavam tão confusos que logo sai dos mesmos, alguns muito coloridos, floridos além da conta(se seu público for pré-adolescente cores são ótimas) e outros com fundo preto e letras amarelas o que para o leitor é extremamente cansativo para leitura.
Não deixe seu blog muito minimalista, nem puro carnaval use o bom senso que você conseguira alcançar o equilíbrio.



3- Menu organizado

Muitas vezes falamos de vários assuntos em um blog, como moda, culinária, viagem, cuidado com os cabelos, mas toda blogueira tem um público e esse público gosta de determinado assunto em particular.

Desta forma seu MENU tem que ser direcionado para seu público alvo, ele tem que ter os assuntos mais procurados do seu blog bem ali na “cara” do seu leitor. 

 4- Home, Sobre e Contato

A Home (inicio), o Sobre (porque esse blog existe?) e o Contato (como entrar em contato com você), são fundamentais para um blog iniciante, o Inicio (Home) é importante porque vai que a pessoa encontra uma publicação sua na internet do ano de 2015, ele leu, se interessou e quer saber o que mais recente você postou, mas o blog não tem um inicio para que a pessoa encontre a sua ultima postagem, o publico acaba desistindo do seu blog e partindo para outro.
Muitas pessoas querem saber o porque do seu blog existir, qual a finalidade dele, porque escrever sobre determinado assunto, de onde você veio etc e tal. Então diga ao seu publico o motivo de você ter um blog.
Muitos e muitos blogs que eu vi, não tinham a aba Contato, fiquei agoniada ao ver que aquela pessoa tão linda que fez um post super bacana, mas não colocou no blog uma forma fácil de entrar em contato com ela. As empresas não costumam entrar em contato com as blogueiras pelo inbox do instagram, então mesmo que você não saiba colocar um formulário de contato no seu blog, disponibilize um e-mail para que seja fácil e profissional seu contato com as empresas.


Leia também: Como começar seu blog


5- Widgets

Widgets, também conhecidos como gadgets, são ferramentas que podem ser adicionados ao seu blog para melhorar seu conteúdo ou para "puxar" conteúdos e serviços de sites de terceiros.
Na plataforma blogger existem diversos widgets que te ajudarão a incrementar seu blog, como por exemplo postagens em destaque, lista de blogs que você segue, posts mais acessados etc, vai da sua criatividade colocar as widgets que mais se adequam ao seu conteúdo.

Mais um vez digo, ser blogueira negra não é fácil, mas não desista tem sempre alguém que pode estar se inspirando em você, espero que tenham gostado das dicas.
bjos

0 comentários. Clique aqui para comentar!

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios