Umectação capilar para cabelos crespos. Qual a dúvida? - Blog Negras do Brasil Umectação capilar para cabelos crespos. Qual a dúvida? | Blog Negras do Brasil

Umectação capilar para cabelos crespos. Qual a dúvida?


Ter um cabelo nutrido e fortificado é tudo que quem tem cabelo crespo mais quer, para isso é necessário fazer umectação. A umectação capilar para cabelos crespos nada mais é do que passar óleos vegetais no couro cabeludo e nos fios do cabelo para dar nutrição, brilho e força para os mesmos, eu participo de vários grupos no facebook que são direcionados para discussões sobre cabelo crespo e cacheados, uma das maiores dúvidas é sobre umectação, algumas meninas se confundem e passam óleos que contém mistura nos cabelos e tem um resultado ruim, uma vez que o processo foi feito de forma errada e com produtos errados.
Então vou responder as perguntas que mais vejo nos grupos que participo.
Pode passar óleo no couro cabeludo?

Pode. Desde que seja um óleo sem mistura, tem que ser um óleo vegetal. E não basta apenas passar, o que conta é a massagem, que deve começar da nuca para frente da cabeça sempre com movimentos circulares com as pontas dos dedos e deve durar pelo menos 5 minutos.

Quais óleos podem ser usados?

Use sempre óleos vegetais sem mistura, vale óleo de amêndoas, rícino, coco, azeite de oliva, óleo de abacate, cartamo, copaíba, girassol, argan enfim, desde que não tenham nenhuma mistura. Corra da parafina liquida ela não traz nenhum beneficio ao cabelo e ainda pesa os fios.

Não serve para umectação pois contém Óleo Mineral
Posso misturar tônico com óleo?

Tônico capilar não é óleo não serve para umectação, ele ajuda, é muito, no crescimento capilar, mas na hora de umectar use apenas óleos.

Uma dica é usar o Tônico Gota Dourada que é muito bom e ajuda a fortalecer os fios, eu uso no cronograma capilar um dia antes de fazer a  hidratação do meu cabelo.



Como lavar depois de umectar?

Lave com shampoo sem sulfato ou com o condicionador e finalize normalmente. Se seu cabelo estiver muito ressecado ou tiver acabado de passar por qualquer processo químico, faça uma hidratação o resultado vai te surpreender.

Ainda com dúvidas, mande sua pergunta.

Bjos

1 comentários. Clique aqui para comentar!

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios