A falsa vida das blogueiras - Blog Negras do Brasil A falsa vida das blogueiras | Blog Negras do Brasil

A falsa vida das blogueiras



Essa semana a australiana Essena O’Neill uma blogueira super famosa, entrou no momento ‘não aguento mais’ e resolveu falar toda a verdade sobre sua vida. Essena tem mais de 500 mil seguidores no instagram, 200 mil inscritos no Youtube e milhares de visualizações no seu snapchat, suas fotos e videos lhe rendiam um bom dinheiro e fama, mas ela percebeu que mesmo com tantos seguidores, poucos eram os que gostavam dela de verdade. 


 Me pagaram 400 dólares para postar um vestido. Isso foi quando eu tinha uns 150 mil seguidores. Com meio milhão, eu sei de várias marcas online que pagam até 2 mil por post. Não há nada de errado em aceitar acordos de marcas. Eu só acho que isso deve ser aberto ao conhecimento. Esta foto não tem substância, [o vestido] não foi feito através de uma fabricação ética (eu não sabia na época). Mídias sociais não são reais. Este é o meu ponto. Esteja atento ao que as pessoas promovem, questione você mesmo, qual é a intenção atrás da foto?”

Realmente algumas mídias não são reais é só você olhar direitinho, ou vocês acham que a blogueira Camila Coelho usa maquiagem da Natura? Claro que não, ela foi paga pra ser garota propaganda da marca, seus seguidores sabem disso e não estão sendo enganados por ela.




Não há nada de errado em fazer uma postagem publicitária, mostrar um creme, maquiagem ou roupa que ganhou dessa ou daquela empresa, o legal é deixar isso bem claro pro leitor, até porque produzir um blog não é fácil, ter seguidores e leitores também não, expor sua opinião para o mundo, estar sujeita a ataques, criticas e ainda trabalhar, cuidar da sua casa, marido, filhos (quem tem), é uma tarefa árdua. Mesmo assim, existem muitas que, como eu, continuam blogando e dizendo a verdade, é fazemos isso porque gostamos, sabemos lidar com as criticas e com as dificuldades do dia a dia.
Na verdade quem foi enganado nessa história foi a Essena, ela se iludiu com os likes, e pensou que as empresas que a patrocinaram queriam a verdade por parte dela, é claro que não, nem todos estão dispostos a ouvir a verdade sobre seus produtos, lembram quando postei o vídeo da Zica do Beleza natural onde ela fala mal dos cabelos crespos? Alguém acha que eu recebi um email ou telefonema do BN dizendo: "que legal, agora todos saberão o que eu realmente penso dos cabelos crespos, estou te mandando um cheque de mil reais." Obvio que não, mas se o vídeo fosse "O BN é ótimo, meu cabelo ficou com essa cara de esticado, mas tá lindo, usem os produtos do BN", quem sabe eu não conseguiria o patrocínio
Compra mentira quem quer, quantas inverdades vemos na web, quanto photoshop, pele perfeita, cachos perfeitos, pessoas perfeitas e sabemos que não é real, somos humanos, todos temos defeitos, quem me segue sabe bem que não posto fotos minhas mostrando mentiras, mas nem todos tem ética naquilo que se propõem a fazer, talvez seja esse o grande problema que acabou consumindo a vida da Essena.

Aos meus poucos e amados seguidores, digo, no dia que eu fizer uma postagem publicitária deixarei bem explicito pra vocês, e assim nunca se sentiram enganados, e se eu postar uma foto no Instagram toda maquiada e disser "acabei de acordar linda usando Mary Kay como faço todos os dias", chamem meu psiquiatra porque não é verdade e com certeza eu não estou bem. (risos)
E para aqueles que ainda acreditam que a vida na web é cor de rosa com muita praia, festa, cachos perfeitos, pele impecável, barriga sarada comendo chocolate, ACORDEM e voltem para realidade.

bjos

2 comentários. Clique aqui para comentar!

  1. Só li verdades!
    Vedemos uma vida na internet e temos que tomar muito cuidado com tudo que colocamos como bom ou necessário para a vida de quem nos segue. É super importante pensar mil vezes antes de "vender nossa alma" ao patrocinador!
    E a senhora acorda linda todos os dias não é por conta da MK não, é porque é linda mesmo! BEEEEIJO :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios