Dia da Consciência Negra - Somos negros o ano todo - Blog Negras do Brasil Dia da Consciência Negra - Somos negros o ano todo | Blog Negras do Brasil

Dia da Consciência Negra - Somos negros o ano todo

Somos negros o ano todo, uma frase boba meio obvia até, mas que me fez refletir sobre o Ser negro, me pergunto será que todos os negros sabem que somos negros o ano todo? E que o dia da consciência negra não é um dia para lembrarmos os não negros da nossa negritude, e sim para que nós negros não nos esqueçamos quem somos e de onde viemos.
Eu já sofri racismo, já fui perseguida dentro de lojas de departamento porque o segurança achou que eu fosse roubar, já fui chamada de mulata tipo exportação, sofri racismo dentro da minha igreja, mas nada disso em parou nem vai me parar, nada disso me deixou mais fraca. 
Hoje sei da minha importância nessa terra, sei do meu lugar no mundo, sei que posso ser o que eu quiser, sou blogueira inclusive, mesmo depois de ter ouvido que "blogueiras negras brasileiras nunca vão fazer sucesso, pois são pobres e feias".
Por isso o dia da consciência negra é tão importante para mim, nesse dia eu me encho de forças e me lembro que não posso desistir nunca da minha luta. 
Gravei um vídeo falando um pouco mais sobre o assunto, assistam.


0 comentários. Clique aqui para comentar!

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios