5 dicas para quem tem unhas de fibra - Blog Negras do Brasil 5 dicas para quem tem unhas de fibra | Blog Negras do Brasil

5 dicas para quem tem unhas de fibra

As unhas de fibra são uma febre entre as brasileiras, da atendente do supermercado a gerente de banco, todas querem unhas longas e lindas por mais tempo, em qualquer lugar que você vá com certeza irá encontra uma pessoa com unhas alongadas.
Mas para conseguir unhas lindas por mais tempo é preciso seguir algumas regras, eu uso há mais de um ano, já nem sei mais viver sem a fibra, por isso preparei 5 dicas para quem tem unha de fibra para ajuda-las a manterem as unhas lindas por mais tempo.



1- O barato pode sair caro


Certa vez fui ao um salão aqui em Belo Horizonte que estava com promoção de unha de gel, tava muito barato e eu fui lá fazer a unha e coloquei o gel e foi um desastre. Unhas grossas, feias e que soltaram em uma semana, então não corra atrás do mais barato, escolha uma boa profissional e pare de ser mão de vaca miga.
O valor médio cobrado em Belo Horizonte é de R$120 reais a colocação das unhas e R$70,00 a manutenção, preços muito abaixo disso, desconfie, porque o barato pode sair caro.




2 - Tire a mão da boca


Quem tem o mal hábito de roer unhas (eu, eu mesma, eu) sempre coloca a unha na boca, mas devemos ficar atentas e não colocar as unhas de fibra na boca, a saliva é acida e acaba amolecendo o material que esta em contato com a unha natural, além de ser anti-higiênico. 

3- Manutenção é importante


Na primeira aplicação da unha de fibra recomenda-se manutenção dentro de 15 dias, das próximas a recomendação é que a manutenção seja feita todo mês, quem me deu essa dica foi minha amada manicure Amanda Flor , sem a devida manutenção a unha pode criar fungos, quebrar ou soltar inteira da sua unha natural.

Mais de 1 mês sem manutenção que vergonha

4- Cuidado com os esmaltes

Acabou de fazer as unhas é elas estão maravilhosas, tome cuidado com o esmalte escolhido, algumas marcas podem manchar sua unha de fibra (já aconteceu comigo) use sempre base antes de aplicar o esmalte, mesmo se for aquele rosinha básico, porque você só vai conseguir tirar as manchas da unha de fibra na próxima manutenção.

5- Hidrate a cutícula


Com a unha poderosa não se esqueça que os cuidados diários continuam os mesmo, então não fique sem hidratar suas mãos e não se esqueça de cuidar das cutículas também, para que o aspecto das suas unhas fique o mais natural possível. 


retirada do Instagram Amanda Flor Nails

Lembre-se que a unha de fibra apesar de ser mais forte que a unha natural não é inquebrável, então não use sua unha para abrir latinha de refrigerante. Quando tiver que manipular produtos químicos use uma luva para proteger suas mãos e suas unhas, não use acetona na unha de fibra use removedor de esmalte sem acetona.
E ai gostaram das dicas?

2 comentários. Clique aqui para comentar!

  1. Amei suas ficas.Estava com muito receio de colocar depois das suas dicas fiquei mais encorajada.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que te encorajei vai com tudo na unha de fibra bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios