Dicionário crespo e cacheado - Blog Negras do Brasil Dicionário crespo e cacheado | Blog Negras do Brasil

Dicionário crespo e cacheado


Quem esta começando a deixar os cabelos naturais, tem muita dúvida sobre os termos usados pelas blogueiras, vlogueiras e afins, e sempre se questionam o que é isso? Pra que serve? Como fazer? Então vou ajudá-las com o dicionário crespo e cacheado.
Transição= é o momento de passar do cabelo quimicamente “maltratado” para o cabelo natural, sem química de transformação como os alisamentos, relaxamentos e progressiva.


 E um momento difícil para algumas, pois a parte natural que vai crescendo é muito diferente do cabelo alisado, mas existem formas fáceis de contornar o aparente problema, a texturização é uma delas.
Texturização= são maneiras de mudar a forma dos cachos, deixando os mesmo com um aspecto mais uniforme.
Temos a tradicional trança que funciona bem para quem possui cabelos médios e grandes. Para cabelos curtos o coquinho (a técnica consiste em umedecer os cabelos com um creme modelador de cachos, separe pequenas mechas do cabelo e enrole-as, deixe secar, depois e só desenrolar e você terá cachos definidos) funciona super bem.

imagem retirada da internet

Mas se você não é daquelas que não tem paciência para tanto, pode fazer o famoso BC.
BC= Big Chop, traduzindo fica, Grande corte. O BC serve para eliminar de vez a parte lisa do cabelo.
As mais decididas raspam o cabelo
As mais conservadoras deixam o cabelo crescer um pouco para cortar, como eu fiz.



 E tem as meninas que vão com o tempo cortando a parte lisa até o cabelo ficar bem grande e depois cortam só as pontas, mas neste não se encaixa no BC.
Umectação= consiste em passar óleo vegetal e apenas vegetal, no couro cabeludo para nutrir os cabelos. O óleo tem que ficar pelo menos 2 duas horas nos cabelos para se ter um bom resultado. Vale muito a pena, faça uma boa massagem no couro cabeludo o resultado é um cabelo mais forte e brilhante.
Cronograma capilar= o cronograma nada mais é do que uma programação de hidratação, nutrição e reconstrução do cabelo, ele serve pra ajudar no crescimento do cabelo, pois cabelo bem tratado não quebra, não cai, não embaraça e não perde brilho, então faça um cronograma e tente ser o mais fiel possível a ele, mas sem neuras, hidratação toda semana já ajuda muito também.


Day after= dia seguinte da lavagem ou hidratação, um bom Day after e aquele que você só precisa dar uma ajeitada e sair, mas tem gente que tem um Day after ruim, e precisa molhar os cachos para que eles voltem a se formar. Uma boa saída e dormir com uma fronha de cetim e ter um borrifador pra não ter que molhar todo dia os cabelos.
No poo= não shampoo, isso mesmo, a não utilização de shampoo na lavagem dos cabelos.
Low poo= pouco shampoo na lavagem dos cabelos.
Co wash= lavar os cabelos com condicionador.
Essas técnicas acima funcionam bem para quem não usa produtos que tenham parafina, petrolato ou corantes, pois no caso do co wash, seus cabelos serão lavados com o condicionador, e os condicionadores não conseguem tirar a parafina dos fios, que somente será retirada com a utilização do shampoo anti resíduo, assim pesquise muito antes de começar a usar a técnica, porque senão ela pode trazer problemas para seu cabelo.
BN= Beleza Natural é um salão que utiliza química para ‘domar’ os cachos, eles vendem cremes de hidratação, os leavens, shampoos e condicionadores, o salão também e especializado em corte de cabelo crespo.
Sempre vão surgir novas técnicas e novos nomes, o importante é não desanimar e continuar sempre em frente rumo ao cabelo lindo dos sonhos.

Thais Araujo foto retirada da internet
 Bjos

2 comentários. Clique aqui para comentar!

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios