Como usar corretivo pele negra - Blog Negras do Brasil Como usar corretivo pele negra | Blog Negras do Brasil

Como usar corretivo pele negra


Como usar corretivo em pele negra? Essa é uma pergunta clássica de quem esta iniciando no mundo das maquiagens, corrigir as imperfeições da pele não é nada fácil, já errei muito passando corretivo mais claro ou não corrigindo a pele corretamente. Pele negra requer apenas que você tenha atenção na cor do corretivo escolhido.




Para pele negra os corretivos mais indicados para correção de manchas marrons são os de cor laranja com fundo terroso sem adição de pigmentos brancos, um exemplo de corretivo laranja que não deve ser usado em pele negra retinta e o corretivo laranja da paleta da Ruby Rose.



Por ser muito claro e ter adição de pigmentos brancos ele evidencia a mancha ao invés de escondê-la.


Corretivos coloridos

Quem tem pele negra retinta dificilmente irá usar um corretivo verde, por exemplo, pois a pele negra retinta não apresenta manchas avermelhadas. Temos porem pessoas negras que tem vitiligo é desejam camuflá-lo, neste caso o corretivo vermelho será usado na mancha, dando a ela pigmentação e sendo coberta com uma base no tom de pele da pessoa.

Corretivo para iluminação

Os corretivos também são usados para iluminar a pele, ou seja, você ira usar um corretivo um pouco mais claro que seu tom de pele para iluminar algumas regiões do rosto. Se você usar um corretivo muito claro corre o risco de acinzentar.
Para não correr esse risco use um corretivo com um tom mais claro que o tom da base que você usou na pele.
Falo mais sobre corretivos no vídeo abaixo, assistam.


0 comentários. Clique aqui para comentar!

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios