Dicas de Como cuidar do cabelo crespo no dia a dia - Blog Negras do Brasil Dicas de Como cuidar do cabelo crespo no dia a dia | Blog Negras do Brasil

Dicas de Como cuidar do cabelo crespo no dia a dia

Como cuidar do cabelo crespo no dia a dia? Essa é a pergunta que quase todo mundo me faz, muitos procuram por truques mirabolantes, shampoo bomba, cremes mágicos, que muitas vezes, não irão ajudar em nada na saúde e no crescimento saudável do seu cabelo crespo, para ter um cabelo crespo lindo, forte, com bom crescimento e sem quebra ou queda é preciso cuidar diariamente dele.




Vou dar algumas dicas de como cuidar do cabelo crespo sem precisar gastar muito e com resultados que irão te deixar encantada.



1- Hidratação


A hidratação ajuda a manter a vida do cabelo crespo e impede o ressecamento excessivo dos fios que, por sua natureza, são mais ressecados.
Uma dica de hidratação que sempre faço no meu cabelo:

  • Um creme branco de sua preferência a quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo eu uso 3 colheres cheias.
  • 1 ampola de vitamina E
  • 1 ampola de semi di lino
Misture tudo e passe no cabelo lavados sempre enluvando os fios e deixe por 30 minutos enxague bem e finalize.


Leia também: Resenha Creme de Hidratação 2 em 1 Babosa Skala


2- Fronha ou touca de cetim


Pode até parece bobagem, mas dormir com uma fronha ou touca de cetim ajuda a controlar o ressecamento dos fios, depois que você começar a usar vai notar a diferença na hora de acordar, os fios não ficam tão ressecados e nem muito amassados e você tem de bônus cabelos menos embaraçados, vale a pena usar.





3- Não desembarace o crespo quando ele estiver seco.

Nunca jamais desembarace o cabelo crespo se seu cabelo estiver seco, o fio seco quando tencionado por escovas ou pentes acabam quebrando e ficando cheio de pontas duplas por conta da quebra.
Quando for desembaraçar molhe bem os fios com a ajuda de um borrifador, use um creme de hidratação ou de pentear em abundância e só então desembarace com cuidado seu cabelo crespo ou cacheado. 

4-Não durma de cabelo molhado

Muitas vezes por querer seguir o cronograma capilar a risca, sem respeitar o que o cabelo precisa ou se realmente precisa, muitas crespas dormem com os cabelos molhados, isso é prejudicial à saúde do cabelo crespo, o que pode gerar seborréia, fungos e até a queda dos fios. Não durma com os fios molhados, seque seu cabelo com a ajuda de um secador e não se esqueça de usar um protetor térmico nos fios.

5- Borrifador para modelar.

Tenha um borrifador turbinado, principalmente para os dias mais frios, o melhor amigo de uma crespa é o borrifador. Nada de molhar o couro cabeludo todos os dias nenhum cabelo aguenta isso, então use e abuse do borrifador.



Assim você umedece apenas os fios, sem molhar o couro cabeludo, e pode modelar seu cabelo e ficar linda e diva
Gostaram das dicas? Então deixe seu comentário.


0 comentários. Clique aqui para comentar!

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios