Trainee somente para negros - Magazine Luiza e Bayer saem na frente - Blog Negras do Brasil Trainee somente para negros - Magazine Luiza e Bayer saem na frente | Blog Negras do Brasil

Trainee somente para negros - Magazine Luiza e Bayer saem na frente

 Foi dada a largada para as inscrições nos programas de Trainee 2021 e as empresas Magazine Luiza e Bayer inovaram e lançaram programas de Trainee exclusivos para estudantes negros, e é claro que a iniciativa gerou revolta dos racistas que estão acostumados a serem sempre os beneficiados por esses programas.

Clique na imagem para se inscrever

Um bom programa de Trainee ajuda as empresas a atrair, selecionar e reter profissionais recém formados e assim capacitá-los para ocuparem cargos estratégicos dentro das organizações. Infelizmente os programas de trainee brasileiros, são elitistas e não conseguem se adequar a realidade da educação brasileira e acabam empregando critérios de seleção que automaticamente excluem candidatos negros.




Leia a matéria - Itaú é criticado pela falta de pessoas negras em programa de trainee

Com um programa de trainee direcionado a inserção de pessoas negras em cargos estratégicos na empresa, o Magazine Luiza e a Bayer quebram um paradigma e mostram o quanto ainda temos que avançar na luta contra o racismo institucional, o Brasil é um país de maioria negra e mesmo assim os brancos possuem melhores salários mesmo ocupando o mesmo cargo.

Clique na imagem para se inscrever

 
Leia a matéria - Homem branco chega a ganhar o dobro da mulher negra

A ideia da Magazine Luiza não partiu do nada, a empresa fez um levantamento e verificou que apenas 16% dos seus empregados negros ocupavam cargos estratégicos dentro do Magalu. A iniciativa da Magazine Luiza será seguida por diversas organizações, pois isso aumenta o valor de mercado das mesmas e atrai mais talentos, aos que podem, usufruam das benesses do programa, aprendam e abram a porta para que outros negros também possam entrar.

Assistam também ao vídeo no youtube.

0 comentários. Clique aqui para comentar!

Deixe seu comentário, elogio ou pergunta que respondo com todo carinho.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios